Treinos para quem tem pouco tempo: Eletroestimulação Muscular

Treinar é fundamental para manter o corpo saudável e em forma, mas nem sempre temos tempo para fazer isso. Porém, existe uma solução: a Eletroestimulação Muscular (EMS).

O que é Eletroestimulação Muscular (EMS)?

A sigla EMS vem do inglês, Electro Muscle Stimulation e, em tradução livre para o português, significa Eletroestimulação Muscular. O método foi criado e desenvolvido na Alemanha há cerca de 15 anos.

Para treinar, o praticante utiliza uma roupa especial por onde serão disparados estímulos elétricos. Esses imitam os estímulos elétricos fornecidos pelo nosso cérebro, mais especificamente, pelo Sistema Nervoso Central que culminam nas contrações musculares.

Há a possibilidade de incrementarmos esse estímulo a partir da contração voluntária do músculo, por isso há comandos de execução de exercícios ao longo do treinamento e aqui na PulseLab você sempre estará acompanhado de nossos profissionais de excelência. Partindo desse princípio, é possível gerar contrações musculares com maior intensidade  do que se estimulado naturalmente.

Diferente dos antigos aparelhos de EMS que eram utilizados em tratamentos de reabilitação, os aparelhos utilizados na PulseLab, Barra da Tijuca, promovem uma condução nervosa diferente. São estímulos bipolares que assumem uma crescente similar a uma onda sonora. Este diferencial tem como objetivo atingir fibras mais profundas e uma quantidade muito maior de músculos.

O método é seguro, não invasivo e pode ser usado por qualquer pessoa, independentemente do nível de condicionamento físico. É ideal para quem precisa economizar tempo na academia, pois os resultados são obtidos em apenas 20 minutos por sessão, já que nesse tempo estimulamos em torno de 300 músculos! Em uma sessão de EMS, os estímulos elétricos ativam os músculos profundamente de forma global, promovendo assim um treino intenso e completo.

Benefícios da Eletroestimulação Muscular

Muitos são os benefícios do treino com EMS. Além de ser rápido e eficiente, citamos abaixo 3 importantes benefícios do método:

  1. Redução do Percentual de Gordura

A massa muscular é um tecido energeticamente ativo, significa que o corpo necessita demandar energia para mantê-lo em constante equilíbrio, logo, com o aumento da massa muscular a Taxa Metabólica Basal (taxa que mantém nossas funções corporais básicas ativas) se eleva. Com a elevação metabólica há a necessidade de aumentar a energia utilizada para suprir o corpo e é dessa forma que as células de gordura que estavam estocadas começam a ser utilizadas culminando na redução do percentual de gordura.

  1. Eficiência de Trabalho

Pelos eletrodos serem colocados diretamente sobre os principais grupamentos musculares, os impulsos elétricos atingem exatamente o seu alvo, tornando o treino mais rápido e eficiente. Podemos dizer que ao treinar aqui na PulseLab, a eficiência no  recrutamento das fibras musculares chega a ser 30% superior quando comparado ao treinamento convencional, o que faz com que seus treinos sejam muito mais inteligentes e eficientes.

  1. Fortalece toda a estrutura do corpo

Horas de home office podem tornar a postura uma preocupação e quase sempre desencadeiam dores. No treinamento com eletroestimulação muscular da PulseLab, eletrodos são colocados estrategicamente na área central do corpo responsável por todo controle postural. O fortalecimento do complexo do CORE (área que inclui os músculos abdominais e paravertebrais) é importantíssimo para uma estrutura física compatível com nossa rotina atual.

Portanto, se você está procurando uma maneira rápida e prática de se exercitar sem sacrificar a qualidade do treino, experimente a Eletroestimulação Muscular!

Clique aqui, agende sua Experiência PulseLab e vem Pulsar com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *