Como ajustar a intensidade no treino com Eletroestimulação Muscular

A eletroestimulação muscular (EMS) é uma técnica utilizada para estimular a contração muscular por meio de correntes elétricas de baixa frequência. Essa técnica é utilizada em diversas áreas, como na reabilitação física, no esporte e na estética.

No método de EMS utilizado aqui na PulseLab Barra da Tijuca ao se matricular você ganha uma roupa exclusiva. É por essa roupa que as correntes elétricas serão emitidas pelos eletrodos. Esses impulsos atravessam a pele e estimulam as fibras musculares, produzindo uma contração muscular semelhante àquela que ocorre durante a prática de exercícios físicos convencionais, porém no caso da EMS é possível realizar o monitoramento por tablets, ou seja, nossos professores sabem exatamente a intensidade do estímulo e qual músculo está sendo estimulado tornando o treino mais assertivo e eficiente em uma sessão de 20 minutos.

O objetivo da eletroestimulação muscular é promover a força muscular, melhorar a resistência e a flexibilidade, e reduzir o tempo de recuperação após lesões. Além disso, a técnica pode ser utilizada para melhorar a circulação sanguínea, aliviar a dor muscular, reduzir a celulite e a flacidez, aumentar a massa muscular e auxiliar nos processos de emagrecimento, entre outros benefícios.

Mas como ajustar a intensidade do Treino utilizando a EMS?

Para ajustar a intensidade do treino com EMS, é necessário considerar alguns fatores, como o nível de condicionamento físico do indivíduo, o tipo de exercício que está sendo realizado e o objetivo do treinamento.

  1. Nível de condicionamento físico: O nível de condicionamento físico do indivíduo é um fator importante a ser considerado ao ajustar a intensidade do treino com EMS. Um indivíduo sedentário, por exemplo, pode precisar de uma intensidade menor do que um atleta de alta performance.
  1. Tipo de exercício: O tipo de exercício que está sendo realizado também deve ser considerado ao ajustar a intensidade do treino com EMS. Alguns exercícios podem ser mais complexos do que outros e, portanto, exigem um equilíbrio mais consciente do nível de intensidade da EMS.
  1. Objetivo do treinamento: O objetivo do treinamento com EMS também é um fator importante a ser considerado. Se o objetivo é aumentar a força muscular, a intensidade do treino assim como a frequência da corrente devem ser diferentes do que se o objetivo for apenas melhorar a circulação sanguínea.

Para ajustar a intensidade do treino com EMS, é recomendado seguir as orientações de um profissional capacitado como todos os Professores que temos aqui na PulseLab Barra da Tijuca. Aqui, quando você realiza sua matrícula uma avaliação prévia é feita, nela, nossos profissionais poderão avaliar o seu nível de condicionamento físico, o tipo de exercício mais adequado para seus anseios e objetivos e, determinar a intensidade adequada do treino com EMS. Além disso, é importante começar com uma intensidade baixa e aumentar gradualmente ao longo do tempo, para evitar lesões e desconfortos musculares, mas essa preocupação você pode deixar de lado aqui na PulseLab Barra da Tijuca, pois garantimos que a qualificação técnica dos nossos professores te trará total segurança quando o assunto é intensidade.

Não perca tempo! Clique aqui e agende sua experiência na PulseLab Barra da Tijuca e comece a ajustar gradualmente a intensidade do treino para obter resultados efetivos.

Vem PULSAR com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *