Celulite é o nome popular da Lipodistrofia Ginoide, que é o acúmulo de gordura embaixo da pele.
Raramente é observada em homens e afeta cerca de 95% das mulheres de todas as etnias, embora tenha uma maior prevalência entre as de pele branca.
No corpo, aparece de forma mais acentuada nas regiões dos quadris, glúteos e coxas (áreas de grande concentração de gordura e de alta influência do hormônio feminino: estrogênio) podendo aparecer nas mamas, no abdômen e nos braços.
Embora não seja considerada uma doença é motivo de inquietude entre o
público feminino por questões principalmente estéticas.
Uma curiosidade é que a causa da celulite não é plenamente conhecida. Suspeita-se que fatores hereditários como etnia, sexo, biotipo corporal e distribuição da gordura podem ocasionar as famosas “covinhas” na pele. Além disso, problemas circulatórios, alterações hormonais e estilo de vida também podem impactar no surgimento da celulite.
Agora você deve estar se perguntando: Mas como podemos evitar ou minimizar os fatores predisponentes ao surgimento da celulite?
Primeiramente uma mudança de estilo de vida é imprescindível para evitar ou minimizar o surgimento da celulite, tais como:
• Melhorar a circulação sanguínea através do aumento da ingestão de água;
• Reduzir o uso de sal, já que ele é um grande vilão na retenção de líquidos;
• Reeducar a alimentação para uma dieta mais saudável com menos gorduras e
açúcares;
• Parar de fumar;
• Praticar exercícios físicos.
O exercício físico tem um papel importante na redução da celulite, pois aumenta a circulação sanguínea e a massa magra, o que consequentemente aumenta a taxa metabólica basal, desmobiliza a gordura corporal em prol da queima calórica e ocorre uma consequente redução de medidas.
Mas por que a Eletroestimulação Muscular te traz um resultado mais efetivo em relação a redução da celulite?
Para responder a essa pergunta precisamos elucidar como acontece o treino de Eletroestimulação Muscular (EMS). Nesse método o praticante utiliza uma roupa especial por onde serão disparados estímulos elétricos. Esses imitam os estímulos elétricos disparados pelo cérebro, mais especificamente, pelo Sistema Nervoso Central que culminam nas contrações musculares. Partindo desse princípio o músculo se contrai com maior intensidade do que se estimulado naturalmente.
Além disso, há a possibilidade de incrementarmos esse estímulo a partir da contração voluntária do músculo, por isso há comandos de execução de exercícios ao longo do treinamento e aqui na Pulselab você sempre estará acompanhado de nossos profissionais de excelência.
Diferente dos antigos aparelhos de EMS que eram utilizados em tratamentos de reabilitação, os aparelhos utilizados na Pulselab Barra da Tijuca promovem uma condução nervosa diferente. São estímulos bipolares que assumem uma crescente similar a uma onda sonora. Este diferencial tem como objetivo atingir fibras mais profundas e uma quantidade muito maior de músculos.
Então, dentro de uma sessão de treinamento de força com duração de 20 minutos estimulamos em torno de 300 músculos do corpo a 80% do seu potencial máximo, o que torna a Eletroestimulação Muscular uma potente aliada no aumento da massa magra, do tônus muscular e consequentemente na redução da celulite.
Se você quer conhecer esse método revolucionário, clique aqui, agende sua Experiência PulseLab e vem pulsar com a gente!