Em uma vida impermanente e volátil falarmos de constância parece um desafio e tanto para quem tem uma rotina atribulada.
Mas, você já parou para pensar que manter a constância nos exercícios físicos é sobre cuidar do corpo em que vivemos, respeitá-lo, conhecer um mundo de possibilidades e aprendizados de novas técnicas, movimentos, posturas corporais e assim ter dias mais apreciáveis e produtivos.
Mas como equilibrar uma agenda assoberbada de compromissos com a regularidade nos treinos?
Nós da Pulselab temos a solução e não é magia, é tecnologia!
O método de eletroestimulação muscular já existe há algum tempo no mercado, mas o que você talvez ainda não saiba é que a tecnologia evoluiu e vem se tornando um excelente recurso para quem tem pouco tempo e quer manter a regularidade nos treinos.
Diferente dos antigos aparelhos de EMS que eram utilizados em tratamentos de reabilitação, os aparelhos utilizados na Pulselab Barra da Tijuca promovem uma condução nervosa diferente. São estímulos bipolares que assumem uma crescente similar a uma onda sonora. Este diferencial tem como objetivo atingir fibras mais profundas e uma quantidade muito maior de músculos.
Então, dentro de uma sessão de treinamento de força com duração de 20 minutos (isso mesmo, 20 minutos!) são estimulados em torno de 300 músculos do corpo a 80% do seu potencial máximo.
Ainda há a possibilidade de incrementarmos esse estímulo a partir da contração voluntária do músculo, por isso há comandos de execução de exercícios ao longo do treinamento e aqui na Pulselab você sempre estará acompanhado de nossos profissionais de excelência.
Além do tempo curto nas sessões a periodicidade semanal indicada é de uma a duas vezes. Temos resultados comprovados de que com essa periodicidade o treino é efetivo para aumento da força, da massa magra e redução do percentual de gordura.
Essa, inclusive, é uma margem de segurança estabelecida pela Pulselab já que exercícios extenuantes executados por um longo período podem ocasionar um aumento da creatina quinase sinalizado um estado de overtraining, ou seja, quando o corpo não tem tempo hábil para retomar o seu equilíbrio químico, metabólico e estrutural trazendo consequências orgânicas como: Dores nas articulações, fadiga, sensação de fraqueza, alteração de humor, dificuldade para dormir, entre outros.
E aí, será que você não tem 20 minutinhos do seu dia, uma ou duas vezes por semana para priorizar sua saúde, autonomia e bem-estar?
Cuide do seu corpo com eficiência, clique aqui, agende uma Experiência PulseLab e vem pulsar com a gente!